More IPC do Brasil Formando Vocacionados

O IPC do Brasil

ORIGEM

O Instituto de Pesquisas Cristãs do Brasil (IPC do Brasil), uma instituição de ensino Teológico Cristão, foi fundado pelos pastores William Santos e Marcio L. Falcão em 2002, na cidade de Mogi Mirim, Estado de São Paulo. No ano de 2005 o IPC do Brasil transferiu sua sede social para o Estado de Minas Gerais, na cidade de Tapira, e o pastor Waldo Newton assumiu a presidência da instituição.

Aos poucos o IPC do Brasil foi conquistando sua autonomia e crescimento e hoje conta com alunos em todo o território nacional e no exterior. Com uma visão eclesiástica e cristocêntrica, o IPC do Brasil é uma instituição interdenominacional, cujo objetivo é aperfeiçoar e moldar os vocacionados da fé cristã através de cursos e publicações editoriais.

OS CURSOS

Seu principal curso é o de Bacharelado em Teologia Livre, composto por 12 (doze) módulos, e sua grade curricular contempla 48 matérias.

 

O formato pedagógico e instrucional do curso de teologia permite que o aluno estude em casa, não sendo necessário frequentar a sala de aula.

 

Ao concluir o curso de Bacharel em Teologia Livre, o aluno pode solicitar em qualquer faculdade ou universidade no Brasil que tenha o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e possua em sua grade Cursos de Teologia a convalidação do seu certificado de conclusão. Com isso, toda a grade do IPC será aproveitada, e o aluno pode eliminar aproximadamente 70% a 80% da grade curricular do curso.